Suporte TOTVS Protheus: agilidade no atendimento e qualidade de serviço

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Precisa aumentar a produtividade da sua equipe? Precisa organizar e padronizar os processos do seu negócio? Quer desenvolver uma cadeia operacional mais fluída e competitiva? O suporte TOTVS Protheus faz isso enquanto você foca no crescimento do seu negócio.

Por que contratar um Suporte TOTVS Protheus?

Toda empresa tem problemas que são específicos do modelo de negócio escolhido e a resolução desses percalços demanda tempo, análise, custo e pessoal.

Por que intensificar esses fatores com serviços de Tecnologia da Informação interno, se existe uma vasta gama de opções de Suporte Protheus terceirizado?

Com a descentralização dessa área, será possível reduzir custos e ainda assim contar com uma equipe sênior focada na resolução de problemas de TI. Isso aumenta a tranquilidade e disponibilidade para lidar com outros gargalos mais estratégicos.

A contratação desse serviço oferece suporte e atendimento rápido para manter sua empresa rodando sem interrupções. Além disso, tende a ter uma gestão proativa com foco na melhoria contínua.

Na hora de escolher, opte por empresas que sigam as práticas de excelência, como a ITIL.

Práticas ITIL

Criada na década de 1980 pela Agência Central de Computadores e Telecomunicações do Reino Unido (OGC), visava reunir dados sobre a gestão de serviços de TI disponíveis na época. Este  material está em constante atualização.

A demanda por melhores e mais padronizadas práticas para o desenvolvimento e manutenção no setor, em ampla expansão, levou a criação da biblioteca ITIL (sigla para Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, tradução livre).

Chama-se biblioteca, pois agrupa 5 volumes subdivididos em 26 processos e 4 funções básicas. Os volumes são:

  • Estratégia de Serviço;
  • Desenho de Serviço;
  • Transição de Serviço;
  • Operação de Serviço;
  • Melhoria Contínua do Serviço.

O objetivo da ITIL é fornecer ao gestor de TI, ou prestador de serviços, ferramentas para direcionar soluções conforme o setor que a empresa opera. Possibilitando o atendimento da demanda do usuário mais rapidamente e com maior qualidade por parte da equipe técnica envolvida.

As práticas ITIL não são rígidas, cabendo ao gestor utiliza-las da melhor maneira possível para casos específicos. Sendo possível agregar outras normas e metodologias, independente do porte do projeto, para maximizar os resultados possíveis.

Os benefícios da certificação e utilização dessas práticas são percebidas por todos os envolvidos gerando mais valor ao negócio e fortalecendo a parceria entre empresas e terceirizadas que prestam serviços de Service Desk.

O que é Service Desk TOTVS?

O Service Desk TOTVS é o serviço responsável por conectar os usuários de um ERP e o gerenciamento de serviços de TI. É responsável por atender as necessidades da empresa auxiliando no comprimento dos seus objetivos e metas.

O suporte TOTVS Protheus oferece serviços de gerenciamento dos serviços de TI, efetuando correções rápidas de eventuais falhas e atuando na prevenção de novos problemas.

Qualquer empresa que queira processos operacionais mais fluidos e focados no segmento de negócio precisa de um Service Desk, seja ele presencial ou remoto.

Vantagens na contratação de Service Desk remoto

  • economia de infraestrutura;
  • economia de recursos humanos;
  • economia no custo de desenvolvimento;
  • gerenciamento dos serviços de softwares;
  • foco no negócio;
  • ganho de produtividade;
  • metodologia, padronização e documentação;
  • suporte técnico especializado e sempre atualizado.

Service Desk Protheus na ALFA Sistemas

Com anos de expertise acumulada no atendimento de diversas empresas e setores, a ALFA observou que o bom funcionamento do ERP é comprometido por problemas funcionais.

Assim, desenvolveu um Suporte TOTVS PREMIUM para solucionar os problemas de seus clientes por meio do Service Desk cujo objetivo é resolver pela raiz os problemas da empresa e consequentemente aumentar seus lucros. Esse suporte conta com:

  • Indicadores: apresentação de Dashboards com os indicadores de evolução do atendimento e identificação de oportunidades para melhoria contínua;
  • Excelência na Gestão: melhores práticas no mercado com base em conhecimento, gestão de problemas e padronização de processos. Gestão integrada e centralizada de serviços de sustentação;
  • Flexibilidade de atendimento: adaptação do atendimento às necessidades do cliente com foco no dia a dia. Com atendimento remoto ou presencial;
  •  Equipe de ponta: experiência e conhecimento dos produtos TOTVS e em diversos segmentos do mercado;
  • ANS: atendimento orientado por tempo de solução baseado no Acordo de Nível de Serviço.

Portal de Atendimento exclusivo

A ALFA disponibiliza para seus clientes de Suporte TOTVS Protheus o Portal de Abertura e Gerenciamento de Tickets

Isso aumenta a simplicidade e agilidade na abertura de tickets que pode ser feito tanto pela plataforma como por e-mail. Os chamados, são priorizados e é definido o tempo de resposta e solução do problema, aumentando a transparência da comunicação.

É possível ter controle das horas demandadas no atendimento dos tickets e ter visão geral dos chamados registrados para tomada de decisão. 

Gestão de Problemas

A ALFA observou que o bom funcionamento do ERP é comprometido por problemas funcionais e, encontrar e solucionar esses problemas é o foco do suporte.

Para isso, a consultoria TOTVS Protheus da ALfa criou um fluxo de trabalho do Service Desk que segue as etapas de:

Diagnóstico Inicial

  • Identificado a falha e/ou recorrências;
  • Análise e debug do processo em ambiente de testes.

Correção pela raiz

  • Correção do ponto de falha;
  • Testes técnicos;
  • Testes em conjunto com o usuário;
  • Aplicação através de processo de GMUD

Monitoramento e Controle

  • Monitoramento do processo em produção;
  • Revisão e Plano de Ação.

Diferenciais do suporte TOTVS Protheus ALFA

  • Ganho de produtividade;
  • Diminuição de custo de desenvolvimento;
  • Metodologia, padronização e documentação;
  • Garantia de performance;
  • Melhor custo benefício;
  • SLA’S e métricas pré-acordadas.

A Consultoria TOTVS ALFA possui um modelo de atendimento Service Desk TOTVS cujo objetivo é aumentar o lucro da sua empresa pelo mapeamento e resolução de gargalos. Dispõe de, mão de obra qualificada e habilitada para prestar suporte de excelência da solução Protheus, utilizando das práticas ITIL.
É válido ressaltar que os consultores da ALFA são certificados em ITIL. Tendo em seu portfólio empresas como: SMART FIT, ASUS, SANTIL, CTG Brasil, GALDERMA, entre outras, que obtiveram um aumento de produtividade em torno de 30% e uma redução de custo de 20%.

ALFA Consultoria TOTVS

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Desde 2002, a ALFA ERP oferece ao mercado soluções em gestão e tecnologias de ponta para alavancar o crescimento das Pequenas e Médias Empresas.

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